Breve Introdução

Este Blog foi feito para o trabalho da Iniciação Científica da Escola Móbile iniciado em Julho de 2008. Seu tema principal é O Nazismo pelo olhar dos alemães. Nele, falo sobre todos os períodos desse movimento, focando principalmente o Terceiro Reich e a Atualidade, e seu maior precursor: Adolf Hitler. Nesse trabalho há inúmeros textos feitos com pesquisas cujas fontes são filmes, livros, pessoas e a internet. Os temas tratados dentro do assunto são diversos e não são de caráter político. Esse blog não é um fórum de debates, muito menos de apologia ao Nazismo. O leitor encontrará inúmeros pontos de vista, mas o objetivo principal não é de inciar um debate político ou ideológico. São apenas de informações históricas, com o mínimo possível de opiniões políticas pessoais.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

A Pesquisa III

Nas três semanas que se passaram enfrentei diversas dificuldades. Problemas com a escola por causa das provas mensais que absorveram todo meu tempo livre para estudo e dedicação. Problemas com a fisioterapia, que agora toma boa parte do meu tempo livre. Há ainda outro impedimento com relação à escola, que é o de ler um livro para Português, além da dificuldade relacionada aos horários de minhas atividades fora da Móbile, como meu curso de inglês. Todos esses fatores prejudicaram imensamente meu trabalho, pois limitam meu tempo pra caminhar. Tudo teve que ser deixado de lado, mas até a semana de provas, tentarei evoluir o máximo que puder.
Tentarei passar a sinopse de mais dois filmes, junto com as anotações. Como não progredi muito durante essas semanas, não tenho muito para falar neste “diário de pesquisa”. Mas semana que vem já terei feito mais coisas e poderei postar mais textos.

Nenhum comentário: