Breve Introdução

Este Blog foi feito para o trabalho da Iniciação Científica da Escola Móbile iniciado em Julho de 2008. Seu tema principal é O Nazismo pelo olhar dos alemães. Nele, falo sobre todos os períodos desse movimento, focando principalmente o Terceiro Reich e a Atualidade, e seu maior precursor: Adolf Hitler. Nesse trabalho há inúmeros textos feitos com pesquisas cujas fontes são filmes, livros, pessoas e a internet. Os temas tratados dentro do assunto são diversos e não são de caráter político. Esse blog não é um fórum de debates, muito menos de apologia ao Nazismo. O leitor encontrará inúmeros pontos de vista, mas o objetivo principal não é de inciar um debate político ou ideológico. São apenas de informações históricas, com o mínimo possível de opiniões políticas pessoais.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

A Pesquisa IV

Nessas últimas semanas, tive prova Unificada, portanto estudei muito e não tive muito tempo para fazer o trabalho. Só hoje entrei no site e constatei que algumas coisas que eu tinha enviado não chegaram, o que de certa forma me atrapalhou. Tive que reenviá-las. Desde a semana retrasada, voltei ao trabalho e tenho feito um texto sobre o filme A Arquitetura da Destruição, algo que, apesar de ser construído em tópicos, está me dando muito trabalho. Levei 6 horas para ver apenas meia hora de filme, por isso tenho que repensar meu modo de anotar, sendo que dessa vez tenho feito com o laptop direto e tenho tirado minhas dúvidas na internet enquanto assisto pra que o trabalho possa fluir.
Também estou digitando anotações feitas sobre os filmes que fiz há um mês ou mais, já que tudo estava no papel. Já mandei o texto do filme Dias que Abalaram o Mundo – Noite dos Cristais junto com imagens e informações adicionais, no entanto, não me aprofundei na análise de nenhuma das imagens, pois até agora não vi nenhuma que pudesse resultar em uma boa análise.
Pretendo acabar de ver os filmes e ainda terminar outro texto que estou fazendo sobre o nazismo na atualidade, além de fazer uma introdução sobre o meu trabalho.
Agora, minha disponibilidade de tempo melhorou um bocado. Antes estava com um problema, pois ajeitei tudo para fazer o trabalho à noite, mas tive que fazer fisioterapia por ter me machucado. Alguns atrasos fazem parte de uma pesquisa.
Nas férias, pretendo fazer muito mais. Viajarei por pouco tempo, e pretendo pesquisar sobre o que ainda falta. Terminarei de ler o Minha Luta e ainda há dois livros que eu mesma separei para o trabalho. Um deles já foi comentado em uma pesquisa anterior. Estudarei também uma revista que comprei chamada Revista História, da BBC, sobre o Nazismo.
Infelizmente não estou onde queria estar. Devido à minha falta de tempo não consegui terminar de ver os filmes nem nenhum outro texto, como o Nazismo na Atualidade, algo que eu gostaria muito de já ter terminado. As notícias atuais eu já separei e já comecei a analisar, mas falta dar mais atenção a algumas e fazer uma conclusão e um texto mais interligado.Espero que agora, depois deste reajuste de tempo, eu consiga cumprir minhas metas sem me esquecer de fazer relatórios como este, que já me deram uma idéia de como será a linha do tempo da pesquisa. Precisarei de muito ajuda para construir o blog, mas isso eu verei no futuro.

Nenhum comentário: