Breve Introdução

Este Blog foi feito para o trabalho da Iniciação Científica da Escola Móbile iniciado em Julho de 2008. Seu tema principal é O Nazismo pelo olhar dos alemães. Nele, falo sobre todos os períodos desse movimento, focando principalmente o Terceiro Reich e a Atualidade, e seu maior precursor: Adolf Hitler. Nesse trabalho há inúmeros textos feitos com pesquisas cujas fontes são filmes, livros, pessoas e a internet. Os temas tratados dentro do assunto são diversos e não são de caráter político. Esse blog não é um fórum de debates, muito menos de apologia ao Nazismo. O leitor encontrará inúmeros pontos de vista, mas o objetivo principal não é de inciar um debate político ou ideológico. São apenas de informações históricas, com o mínimo possível de opiniões políticas pessoais.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

A Pesquisa VII

Hoje se iniciam as férias. Fechei o ano e terei todo o mês de Janeiro para trabalhar na iniciação além de parte de Dezembro. Nesse final de ano, viajarei por duas semanas ao todo, mas tentarei sempre manter contato com o trabalho. Levarei a revista que comprei para fazer um levantamento de dados e uma pesquisa mais aprofundada.
Entre uma viagem e outra, terei três dias livres, em que poderei me dedicar à montagem do blog de uma vez, colocando todos os textos já corrigidos.
Já tive uma conversa com o especialista em informática da escola André Luiz, que me deu algumas instruções sobre como construir meu Blog. Fiz algumas anotações e já sei por onde começar. Fora isso, essa semana que passou não foi muito produtiva por causa do feriado, pois fui para o Guarujá e não tive acesso à Internet, mas durante as férias, tentarei manter o ritmo que obtive antes. Tentarei não fazer como fiz nas últimas férias, em que, por causa de minhas viagens, não tive tempo para pesquisar.

Nenhum comentário: