Breve Introdução

Este Blog foi feito para o trabalho da Iniciação Científica da Escola Móbile iniciado em Julho de 2008. Seu tema principal é O Nazismo pelo olhar dos alemães. Nele, falo sobre todos os períodos desse movimento, focando principalmente o Terceiro Reich e a Atualidade, e seu maior precursor: Adolf Hitler. Nesse trabalho há inúmeros textos feitos com pesquisas cujas fontes são filmes, livros, pessoas e a internet. Os temas tratados dentro do assunto são diversos e não são de caráter político. Esse blog não é um fórum de debates, muito menos de apologia ao Nazismo. O leitor encontrará inúmeros pontos de vista, mas o objetivo principal não é de inciar um debate político ou ideológico. São apenas de informações históricas, com o mínimo possível de opiniões políticas pessoais.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Artigo I

Esse é um artigo que trata sobre o Nazismo. Eu o achei muito interessante e resolvi postá-lo. Ressalto que ele NÃO É DE MINHA AUTORIA. A fonte está abaixo:

Super Interessante – 3 Perguntas para entender os NEONAZISTAS
por Daniel Schneider



Capa da Revista que possuía o Artigo

Eles acham que Hitler estava certo?
Como o Führer, eles pregam a supremacia da imaginária “raça ariana” e defendem políticas discriminatórias contra os que consideram inferiores (negros, índios, judeus, homossexuais e comunistas). Mas não acreditam no Holocausto.

Eles são representados oficialmente?
Embora alguns países europeus tenham leia que proíbam sua existência política formal, os neonazistas estão organizados em outros lugares: na Argentina há o Partido Del Nuevo Triunfo, e nos EUA o National Socialist Movement teve candidato a presidente em 2008.

É crime no Brasil?
Sim. Fabricar, vender ou até mesmo distribuir símbolos que remetam à ideologia nazista, por exemplo, pode render uma multa e reclusão de 2 a 5 anos. Fazer apologia ao nazismo também é crime, sem falar nos crimes de racismo em geral. Denúncias podem ser feitas anonimamente no elefone 181.

Bibliografia
Super Interessante – Edição 263 – Março 2009 – pg. 49
http://pedrofsn.blogspot.com/2009/03/revista-super-interessante-marco-de.html

Nenhum comentário: