Breve Introdução

Este Blog foi feito para o trabalho da Iniciação Científica da Escola Móbile iniciado em Julho de 2008. Seu tema principal é O Nazismo pelo olhar dos alemães. Nele, falo sobre todos os períodos desse movimento, focando principalmente o Terceiro Reich e a Atualidade, e seu maior precursor: Adolf Hitler. Nesse trabalho há inúmeros textos feitos com pesquisas cujas fontes são filmes, livros, pessoas e a internet. Os temas tratados dentro do assunto são diversos e não são de caráter político. Esse blog não é um fórum de debates, muito menos de apologia ao Nazismo. O leitor encontrará inúmeros pontos de vista, mas o objetivo principal não é de inciar um debate político ou ideológico. São apenas de informações históricas, com o mínimo possível de opiniões políticas pessoais.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

A Pesquisa XIV

No mês de Julho eu parei para dar uma descansada e aproveitar para estudar um pouco para o vestibular. Contudo, nas duas últimas semanas eu fui para uma viagem para a Europa a fim de pesquisar mais sobre o Nazismo e também passear.
Na viagem eu comprei livros e li o livro que faltava, O Leitor, sendo que assim que eu voltei, a primeira coisa que fiz foi alugar o filme para comparar. Por isso eu tenho como meta ler os livros que comprei e fazer textos sobre eles e ao mesmo tempo fazer um texto sobre o que li.
Em Agosto eu já fiz um texto sobre a pesquisa na viagem geral e pretendo fazer um texto para cada lugar visitado: República Tcheca, Eslováquia, Polônia e Alemanha. Além de outros falando da própria pesquisa.
Eu também fiz um pequeno depoimento sobre a Iniciação em si para um artigo de um professor da escola que eu pretendo postar no site. Infelizmente esse trabalho acabou pela escola, mas eu pretendo continuar pesquisando e produzindo o quanto eu puder, para que assim cada vez mais eu entenda sobre esse assunto que eu acho tão interessante, o Nazismo.
Daqui até o final do ano, meu tempo ficará consumido pelo vestibular e pelos estudos. Contudo eu não quero largar de vez o projeto. Na semana que vem, eu apresentarei o blog para os professores e para os alunos. Portanto eu tenho que fazer um planejamento para as apresentações de 5 minutos cada, sendo que eu também pretendo postar no blog, pois afinal faz parte do processo. Os resultados também serão colocados.
Agora eu focarei nos países, nas apresentações e nos créditos (preciso colocar antes da finalização total pela escola). Os estudos atrapalharão um pouco, porém tentarei continuar firme!

Nenhum comentário: