Breve Introdução

Este Blog foi feito para o trabalho da Iniciação Científica da Escola Móbile iniciado em Julho de 2008. Seu tema principal é O Nazismo pelo olhar dos alemães. Nele, falo sobre todos os períodos desse movimento, focando principalmente o Terceiro Reich e a Atualidade, e seu maior precursor: Adolf Hitler. Nesse trabalho há inúmeros textos feitos com pesquisas cujas fontes são filmes, livros, pessoas e a internet. Os temas tratados dentro do assunto são diversos e não são de caráter político. Esse blog não é um fórum de debates, muito menos de apologia ao Nazismo. O leitor encontrará inúmeros pontos de vista, mas o objetivo principal não é de inciar um debate político ou ideológico. São apenas de informações históricas, com o mínimo possível de opiniões políticas pessoais.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

A Pesquisa X

Na semana passada e nessa eu dei uma adiantada no trabalho. Fiz o resumo do filme O Triunfo da Vontade, do livro O Menino do Pijama Listrado, terminei o livro O Anticristo e fiz mais um texto sobre o Nazismo na Atualidade. Estou quase completando aquilo que queria fazer nas férias. Dos meus objetivos só falta terminar o filme A Queda!, que eu já comecei, mas está dando um bom trabalho, pois sobre esse filme eu quis apenas pegar as informações sobre aqueles que estavam no Führerbunker, por isso só terá o resumo de cada pessoa que passou por lá, o que requer uma grande pesquisa de imagem e de ocupações de cada personagem. Além do filme pretendo também fazer mais um texto do Nazismo na Atualidade para fechar essa parte.
Fora isso, fiz um pequeno resumo sobre as Patentes da SS e do que se tratou essa organização paramilitar, para que assim o leitor do blog não se perca de caso aparecer algum nome relacionado a ela.
Espero que na semana que vem eu me encontre com a professora Teresa que está me coordenando para que ela me ajude nos próximos passos, pois estou um pouco perdida. Acho que eu saí muito daquilo que eu inicialmente queria e fazer uma linha do tempo com as informações que coletei está muito difícil de sequer imaginar.
Tenho que receber os textos para postar no blog, o que passará a ser uma prioridade assim que eles estiverem corrigidos.
Minhas metas para o próximo mês são fechar os textos para enfim construir a linha do tempo, mas ainda tenho que refletir muito sobre como isso será feito.

Nenhum comentário: