Breve Introdução

Este Blog foi feito para o trabalho da Iniciação Científica da Escola Móbile iniciado em Julho de 2008. Seu tema principal é O Nazismo pelo olhar dos alemães. Nele, falo sobre todos os períodos desse movimento, focando principalmente o Terceiro Reich e a Atualidade, e seu maior precursor: Adolf Hitler. Nesse trabalho há inúmeros textos feitos com pesquisas cujas fontes são filmes, livros, pessoas e a internet. Os temas tratados dentro do assunto são diversos e não são de caráter político. Esse blog não é um fórum de debates, muito menos de apologia ao Nazismo. O leitor encontrará inúmeros pontos de vista, mas o objetivo principal não é de inciar um debate político ou ideológico. São apenas de informações históricas, com o mínimo possível de opiniões políticas pessoais.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

A Pesquisa XI

Nas duas últimas semanas as aulas começaram. Perdi um bocado do ritmo porque precisei me adaptar às mudanças do último ano escolar. Portanto ao invés de pesquisar, eu arrumei de uma vez o blog e deixei-o quase todo esteticamente pronto.
Na quarta-feira da semana passada, tive uma reunião com a professora Teresa e nós fizemos um pequeno “plano de metas”. Há muitas metas a serem cumpridas. Dentre elas estão:
1. - A síntese dos textos em apenas 3 ou 4
2. - A publicação dos textos corrigidos
3. - A reformulação do texto A Pesquisa
4. - A escrita de uma introdução
5. - A escrita de outros dois textos abordando uma curiosidade sobre a livraria cultura e um artigo da internet
6. - A escrita de um texto contendo informações sobre a cronologia do Terceiro Reich
7. - A escolha de um título
Dessa metas, eu já cumpri a número 2, 4 e 7. Falta ainda muita coisa e durante o feriado do Carnaval eu não terei acesso ao computador e não terei tempo para me dedicar ao trabalho. Assim que voltarem as aulas, eu tentarei pelo menos fazer os itens 3, 5 e parte do 6. Para fazer o item 6 eu estou pensando em falar com o professor de História do terceiro ano além de fazer pesquisas na internet e em livros.
Eu ainda não publiquei nenhum texto sobre o Nazismo em si, mas assim que eles forem mandados eu os postarei.
O trabalho pode ter perdido um pouco do ritmo, contudo a vontade de fazê-lo continua a mesma. O único problema é a falta de tempo, mas isso eu de alguma forma resolverei.

Nenhum comentário: