Breve Introdução

Este Blog foi feito para o trabalho da Iniciação Científica da Escola Móbile iniciado em Julho de 2008. Seu tema principal é O Nazismo pelo olhar dos alemães. Nele, falo sobre todos os períodos desse movimento, focando principalmente o Terceiro Reich e a Atualidade, e seu maior precursor: Adolf Hitler. Nesse trabalho há inúmeros textos feitos com pesquisas cujas fontes são filmes, livros, pessoas e a internet. Os temas tratados dentro do assunto são diversos e não são de caráter político. Esse blog não é um fórum de debates, muito menos de apologia ao Nazismo. O leitor encontrará inúmeros pontos de vista, mas o objetivo principal não é de inciar um debate político ou ideológico. São apenas de informações históricas, com o mínimo possível de opiniões políticas pessoais.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

A Pesquisa XII

O último texto sobre A Pesquisa foi feito quando as aulas haviam começado. Passaram-se mais de 3 meses desde que eu o fiz. Nesse meio tempo, houve a conclusão do primeiro bimestre do ano e o início do segundo.
O primeiro bimestre foi tranqüilo, consegui entregar tudo o que quis. Já as minhas metas para o segundo mudaram inúmeras vezes. Dessa forma, foram feitas tarefas para serem cumpridas até o final do trabalho. Elas são:

Crítica dos livros e filmes

Comparação entre “A Queda!” & “Os Dias que Abalaram o Mundo”

Terminar Nazismo na Atualidade III

Post sobre a livraria cultura

Histórico do III Reich

Perguntas para a entrevista

Textos que unam todas as informações colhidas


Até agora, fiz somente os itens c. e d. Aparentemente isso foi um grande atraso, contudo terei agora um feriado para tentar me colocar em dia. Espero que tudo dê certo e que consiga pelo menos atingir a metade de minhas metas, assim nas férias eu não tenha que trabalhar muito e possa enfim fechar o trabalho, mesmo que este continue rodando após seu término oficial.
Apesar de não ter redigido muitos textos, nesse meio tempo eu fiquei muito atenta quanto a notícias sobre o Nazismo. Além disso, nas aulas de História e Geografia, o Nazismo virou um dos temas. Coletei algumas informações extras e inclusive vi um documentário que passava na televisão e tomei notas.
Agora as bimestrais estão entrando, mas eu tenho certeza que pelo menos quatro dessas metas (mais do que a metade!) serão cumpridas.

Nenhum comentário: