Breve Introdução

Este Blog foi feito para o trabalho da Iniciação Científica da Escola Móbile iniciado em Julho de 2008. Seu tema principal é O Nazismo pelo olhar dos alemães. Nele, falo sobre todos os períodos desse movimento, focando principalmente o Terceiro Reich e a Atualidade, e seu maior precursor: Adolf Hitler. Nesse trabalho há inúmeros textos feitos com pesquisas cujas fontes são filmes, livros, pessoas e a internet. Os temas tratados dentro do assunto são diversos e não são de caráter político. Esse blog não é um fórum de debates, muito menos de apologia ao Nazismo. O leitor encontrará inúmeros pontos de vista, mas o objetivo principal não é de inciar um debate político ou ideológico. São apenas de informações históricas, com o mínimo possível de opiniões políticas pessoais.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Lista de Patentes da SS no Nazismo

Aqui está apenas uma tabela sobre as patentes da SS da época de Hitler com os nomes correspondentes no Exército Alemão, para caso o leitor se deparar com um desses nomes saber o que ele significa. A fonte dessa tabela é o site Wikipédia.
A SS, ou Schutzstaffel, foi uma organização paramilitar do Patido Nazista Alemão cujo lema era "Mein Ehre heißt Treue" ("Minha honra é a lealdade"). Para os Nazistas, ela era como uma unidade de elite que apenas poucos poderiam fazer parte, pois teria que estar de acordo com as idéias do partido. De acordo também com a Wikipédia, uma rápida definição:
“ Da Stroßtrupp/Strosstrupp ("tropa de choque") de Adolf Hitler (400 Sturmabteilung, SA, de elite, criada em 1921 por Ernst Röhm), nasceram em 1925 as SS abreviatura de Schutzstaffel, ("esquadrão de proteção"), que em 1932 tinham 60.000 membros, dois anos depois 100.000, 240.000 em 1939 e que, durante a Segunda Guerra Mundial, chegaram a um milhão de homens.
[...]
Sua atividade como unidade de combate, chamada Waffen SS, era muitas vezes confundida com a do exército alemão, a Wehrmacht, apesar de as duas organizações terem objetivos bem distintos. As SS ficaram conhecidos, no entanto, pela sua participação no reforço da política nazista. Tais atos foram principalmente executados por departamentos que compunham o Reichssicherheitshauptamt, como a Gestapo, o Sicherheitsdienst (SD) e o Einsatzgruppen.”


Símbolo da SS

Oficiais da SS

Uniforme da SS

Patentes da SS
(clicar para ver grande)

Nenhum comentário: